Duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha; saiba onde assistir, possíveis escalações, desfalques e arbitragem.
Nesta quinta-feira (22), às 21h30, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco do jogo de volta entre Capital-DF e Botafogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. A partida será transmitida ao vivo pelos canais sportv e Premiere

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Situação dos times
O Capital-DF tem uma tarefa extremamente desafiadora pela frente. Depois de ser derrotado por 4 a 0 no jogo de ida, o time brasiliense precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense pela Série D, a equipe busca manter o bom momento e surpreender o atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Do outro lado, o Botafogo chega com a vantagem confortável e invicto há quatro partidas. Com a ampla vitória construída no primeiro confronto, o Glorioso pode até perder por três gols de diferença que ainda assim garante vaga nas oitavas. Na última rodada, empatou sem gols com o Flamengo no Maracanã.
✅ Onde assistir:
TV: sportv e Premiere
⚽ Prováveis escalações
Botafogo – Técnico: Renato Paiva
Com boa margem no placar, o treinador optou por levar a campo uma equipe alternativa. Vários titulares ficaram no Rio para controle de carga física, enquanto sete atletas estão fora por questões médicas.
Escalação provável:
Léo Linck; Ponte, Danilo Barbosa, Jair, Alex Telles (ou Marçal); Allan, Patrick de Paula (ou Newton); Nathan Fernandes, Santi Rodríguez, Jeffinho; Rwan Cruz (ou Elias Manoel).
Desfalques:
Matheus Martins, Savarino, Bastos, Barboza, Mastriani, Artur e Davi Ricardo (todos lesionados)
Pendurados: ninguém

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Capital-DF – Técnico: Felipe Surian
Apesar do cenário adverso, o Capital deve entrar em campo motivado, apostando no bom desempenho recente para tentar uma atuação digna diante de sua torcida.
Escalação provável:
Reynaldo; Lennon, Pedro Romano, Richardson, Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão, Falcão, Moisés; Rikelmi e Wallace Pernambucano.
Desfalques: Matheuzinho, Matheus Anjos, Genilson e Caleb (lesionados)
Pendurados: ninguém
Arbitragem
Árbitro principal: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Assistente de VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)